Poeta Fábio de Carvalho Multiartista Pernambucano

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

prosa de recomeço / fábio de carvalho

prosa de recomeço / fábio de carvalho


Eu não me comovo com as lágrimas que deixei de derramar.
Mas recordo com emoção aquelas que engoli.
Não penso que chorar lave a alma.
Chorar banha o rosto e lava-nos os olhos.
E não existem lágrimas de alegria, nem de tristeza...
...existem lágrimas dos olhos, salgadas, por sinal.
Quem chora sabe que não se pode crer em outra coisa.
E eu creio que a lágrima possa aliviar alguma coisa por dentro;
Um desgosto, uma angústia, um desengano...
Sente-se mais aliviado...
Como se o piano fosse tirado das nossas costas.
Como se a pessoa se livrasse de um cativeiro babilônico.
Como se a liberdade batesse a porta e conseguisse entrar.

Eu busco sempre aquilo que a lágrima for de encontro.
A felicidade não é motivo para chorar.
A tristeza também não.
Chora-se porque temos os olhos.
Sentimos felicidade porque temos emoções que o coração nos faz perceber.
A tristeza, ela existe porque a felicidade é o seu antônimo...

Mas como eu não sou o arquiteto dos sentimentos,
eu sempre busco sentir muito,
chorar para lavar os olhos,
e perceber que as coisas são o que são, porque outras coisas e sentimentos existem.

Para cada lágrima um alívio.
Para cada sentimento, uma emoção diferente.
E eu quero viver todas que minha vida merecer e suportar...


Cortês - Pernambuco
segunda-feira, 30 de dezembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário