Poeta Fábio de Carvalho Multiartista Pernambucano

domingo, 17 de abril de 2016

O QUE TENHO A DIZER SOBRE A TENTATIVA DE GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA BRASILEIRA

"A DEMOCRACIA É A NOSSA MAIOR E MAIS IMPORTANTE BANDEIRA. DEVEMOS USAR AS IDÉIAS PARA DIFUNDI-LA, E OFERECER NOSSO SANGUE PARA DEFENDÊ-LA!"

Estamos às vésperas de um dos momentos históricos mais importantes da nossa História recente. Espero que nossa Democracia seja defendida antes de tudo, pelas ideias e bom senso, pois se não for, correremos o risco de vivenciar eventos históricos trágicos na História da Democracia pós-contemporânea.
É uma vergonha sem tamanho um processo de impeachment ser impetrado de forma ilegal, e ainda por cima, tendo como condutor um senhor chamado Eduardo Cunha que acresceu em seu currículo a patente de "RÉU", que em minha opinião, dos mais sem escrúpulos.
Espero e contribuirei para isto, que esta cambada aprenda como é que se defende a coisa mais sagrada que nos garante a Liberdade: Nossa Democracia.
Quando observamos sujeitos da índole de Aécio Neves e Mendonça Filho, a título de exemplo oportuno, interessados em expulsar de maneira GOLPISTA da cadeira soberana de presidente, uma MULHER ELEITA COM 54 MILHÕES DE VOTOS, é possível enxergar a falta de dignidade antes de qualquer coisa, mas vemos também, um receio incontrolado dessa corja de covardes, de Luiz Inácio Lula da Silva, Pernambucano igual a mim, ser eleito em 2018. Essa realidade é anunciada, e isto vem garantindo o desequilíbrio e uma síndrome de vocação de ditador em diversos desses agentes que lideram o processo de impedimento. Eles não imaginam que essa tentativa imunda de golpe custar-lhes-á muito caro, tanto do ponto de vista político quanto do ponto de vista da dignidade humana, pois não se pode tratar um assunto tão sério como se os seus interesses sobrepujassem os interesses da Liberdade que só a Democracia garante. É oportuno fazer a seguinte observação: Esses sujeitos da Direita, historicamente acolitados com a Rede Globo de Televisão e responsáveis pelo Golpe Militar de 1964 que implantou uma Ditadura covarde, violenta, sanguinária, desumana, como todo governo autoritário é. Esta mesma Ditadura tem como objetivo, acabar com nossa Democracia, como se uma Constituição fosse elaborada em fundo de quintal.
Não se pode deixar de falar aqui que a classe social favorecida economicamente é quem estar mais interessada neste GOLPE promovido também pela REDE GLOBO, pois não se contentaram e ainda não se contentam com as ações sociais que favoreceram e favorecem os marginalizados por este grupo da DIREITA, chefiado hoje, por meia dúzia de irresponsáveis, ligados a latifundiários, industriais, banqueiros, donos dos meios de comunicação, como emissoras de televisão, jornais manipuladores, revistas sem escrúpulos e donos dos meios de produção de uma maneira geral.
O fato é que existem classes sociais distintas que defendem por um lado, o Golpe, ilegal, a fim de sucumbir à outra parte da população, que defende as reformas de base, que estão vinculadas, historicamente, aos menos favorecidos, onde por muito tempo, foram marginalizados em períodos e eventos históricos como os Períodos Colonial, Monárquico e Republicano em sua grande parte. Enquanto um “analfabeto” governou este país, e na sequência uma Mulher que Lutou pela Democracia e foi presa, torturada e humilhada pelos militares em anos de sombra, constatamos através da prova dos números, uma acentuada preocupação com o povo menos favorecido. O fato é inconteste, pois foram 422 escolas técnicas. 18 universidades federais. 173 novos campi universitários. Mais de 7,1 milhões de estudantes em universidades. Isto significa que o filho daquele que nunca possuiu condições de financiar uma melhor educação para seus filhos, passou a sentir o gosto da conquista. Este fato assusta a DIREITA deste país porque nunca atuaram com investimento maciço na Educação, pois investir em Educação é garantir uma formação, que consequentemente, prepara para além da conquista do emprego e da emancipação dos cidadãos e das cidadãs, condicionando os mesmos e as mesmas a agirem com liberdade, a pensarem por si mesmo, a enxergarem e conhecerem a História deste país maquiada por muito tempo através do ensino tradicional que os ditadores impunham. Conhecer nossa História é uma fundamental arma para agirmos com consciência crítica pondo nossa liberdade em prática.
Já se foi o tempo em que muita gente foi presa neste país apenas por expressar a sua opinião. Já se foi o tempo em que pessoas inocentes eram presas, torturadas e assassinadas a sangue frio por representarem uma “ameaça” para o povo brasileiro, apenas por pensarem e falarem em Democracia e Liberdade. Já se foi o tempo em que apenas os filhos dos ricos deste país tinham acesso a Educação Superior. Já se foi o tempo da falta de Liberdade Democrática. Já se foi o tempo da ferrugem ditatorial, que deteriorou muitas mentes pensantes deste país. Os tempos são outros. O tempo agora é de Liberdade. Liberdade que garante o voto livre. Liberdade que institui o direito a expressão, as escolhas sem receio ou medo de represálias. É imprescindível afirmar que partido A ou partido b não estar acima desta discussão. O que não se discute é que a Direita é responsável por esta tentativa de estupro da nossa Democracia. E acima de tudo e de todos, devemos dar uma resposta a estes criminosos, pois este hediondo crime, estar colocando em risco o que possuímos de mais precioso no sentido da liberdade. Não podemos macular a imagem do nosso Brasil por causa não terem engolido mais uma esmagadora derrota, mesmo observando hoje, uma quase divisão do país. Certamente, aprenderam algo com A República de Platão, que por sinal, deveria propor uma democracia, quando de certo, não existe nada de democracia na sua essência. Não se pode em dias como hoje, falar em teoria democrática. Deve-se exercê-la e defendê-la. Embora que além de difundi-la com nossas ideias, seja preciso, com o nosso sangue, defendê-la.
“Convoco todos os cidadãos brasileiros para defender a Democracia cada qual à sua maneira.”
Fábio de Carvalho Maranhão - Professor Historiador
Pernambuco, Cortês. Domingo, 17 de abril do 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário