Poeta Fábio de Carvalho Multiartista Pernambucano

terça-feira, 15 de maio de 2012

o nosso encontro / fábio de carvalho (15/05/2012)

"Quantas curvas fiz ao andar a tua procura!...
...Mas tudo só acontece no tempo mesmo..."



                        o nosso encontro / fábio de carvalho


Quantas curvas fiz ao andar a tua procura!...
Houveram momentos em que quase desisti de querer te rever; ver como estavas... 
São tantos anos, tantas lembranças...
Cada lembrança que guardo, sinto uma saudade por vezes desleal, mas que considero sagrada.
Muitas vezes, quando vi que me perdi, que nos perdemos, eu desanimava na tua procura.
Desde algum tempo me senti perdido de mim mesmo.
Resolvi não te procurar mais, ou por algum tempo, fingir que me esqueci de ti...
Mas quando os dias amanhecem sempre me vem na lembrança, o vazio de uma confusa saudade.
A esperança sobrevive como uma semente plantada, mas que adoece se não for compatível com o solo...
Minhas sementes são as lembranças...
Lembranças plantadas na mente e sentidas no coração.
Cada um sabe quando perdemos algo que antes tínhamos na própria certeza.
Cada qual percebe em si os labirintos indissolúveis e sem saídas.
Nessas minhas andanças nunca te encontrei...
Vi em um dia desses, que deves estar longe, que o destino te arrebatou das minhas estradas...
A minha busca nunca cessou.
É óbvio que não vai cessar.
E enquanto o nosso dia não acontecer, vou te reencontrando dentro de mim a cada amanhecer.
E mesmo assim, sei que mudando e revendo as coisas como elas se mostram ser, vou revendo meus pontos de vista.
Com ou sem o alcance dos meus olhos, vou observando, vou à procura...
O nosso encontro é já eterno, declaro...
Dizem que às vezes o tempo demora, e que nos faz esperar muito...
Mas tudo só acontece no tempo mesmo...

Cortês – Pernambuco, terça-feira, 15 de maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário