Poeta Fábio de Carvalho Multiartista Pernambucano

quarta-feira, 16 de maio de 2012

o retorno de mim / fábio de carvalho (16/05/2012)





o retorno de mim / fábio de carvalho

O passar de todos os dias me tem ensinado muito.
Eu tenho aprendido acerca do tempo...
Nesses dias, observando a mim mesmo, pude concluir que a cada passo a mais que damos sempre nos resta um passo a menos.
Vi que meu reflexo me transmite a incerteza do amanhã, ou do meu amanhã...
Sabendo disto, só agora vivo o meu presente como se o amanhã me fizesse uma promessa falsa.
Estando sempre em busca de cada certeza e incerteza, concluí que a certeza minha pode ser a incerteza do outro, e que a incerteza do hoje, poderá ser a certeza do amanhã de cada um de nós.
Os meus dias passados são passados.
A memória da saudade me faz querer acreditar que é possível se reviver o passado.
Sei que não!
Hoje sei que ninguém vive de lembranças ou de saudades...
As lembranças de saudades nos amadurecem e nos faz enxergar as coisas de uma maneira mais aguçada, mais humana.
Desde o dia em que eu vi que cada dia se pode construir algo novo, retornando pra si do passado para o presente, aprendi a lição do desencontro...
Muitas vezes eu senti minha falta.
Perdi-me de mim tantas vezes...
Como foi difícil me encontrar dentro de mim...
Mas agora eu me sinto, de fato...
Hoje sei onde estou.
Tudo isso aprendi e pretendo aprender com os meus dias.
Na desilusão dos caminhos se sofre muito...
Mas o melhor é que tudo se consuma com o tempo.
Essa lição eu aprendi quando me reencontrei...


Cortês – Pernambuco, quarta-feira, 16 de maio de 2012.

2 comentários:

  1. Ás vezes nos perdemos,outras nos encontramos,é o caminho dentro,o caminho do espírito!Fico feliz sinceramente que estej se reencontrando,posso sentir sua liberdade,posso ver a porta que se abriu diante dos teus olhos!Mais uma linda reflexão meu anjo!Parabéns de novo e sempre!Bem vindo a luz!

    ResponderExcluir
  2. Pura verdade Claudia. Neste caso, até senti saudades de mim... Mas como já disse e dissestes, voltei para mim. Um abraço "Mensageira de Boas Novas". F. de C.

    ResponderExcluir